Flor de Lótus


“Olha, Sidarta, aprendemos muito, mas muita coisa ainda resta-nos aprender.
Não nos movimentamos num círculo fechado, senão subimos sempre.
O círculo é uma espiral. Já galgamos numerosos degraus.”
Hermann Hesse


Alguns mantras divinos
parecem tão evidentes...
Acredito saber o significado
das palavras, soam tão belas e sensatas
elevam a vontade, clamam pelo espírito
levam à reflexão, dão esperança
Fazer o bem, querer o bem, amar o próximo
Direções preciosas
para quem rasteja no conhecimento...

O que se apresenta na vida atual
cada dificuldade, obstáculo
tendência ruim 
administráveis ou não
fazem parte do ser, assim como a luz
que herdada, precisa ser cultivada
para manter o brilho

Tudo já vem com os percalços necessários
as reparações, os acertos devidos
cumpridos ou postergados
A mudança depende de si
poder imensurável, que carece de fé
pela falta de justificativas evidentes;
ainda ver para crer

Quem dera ser imune ao lado humano!
às ofensas, às injustiças, às humilhações
desprezar o ruim e levar somente o bom
escolher a boa parte, como já dizia o Mestre
Assumir a responsabilidade de acertar
perdoando o erro do outro, tendo paz...
sem razão nenhuma

Apenas humano, com consciência limitada
falível, raivoso, inconformável

Aceito
não ter aceitado nada

Responder por cada falha
na mesma proporção do esforço para desengajá-las
Ó, mestre, fazei com que procure mais!

Quem sabe um dia possa
de fato ajudar alguém
Sem pensar que quem precisa mais sou eu
um ser pequeno, miserável, incapaz do amor incondicional.
um ser errôneo, rodeado de sombras que abafam meu bom coração.

Quem sabe um dia possa
não querer nada, não precisar de nada
(ou menos que outros, para a comunhão;
mostra a unidade celestial)
E, assim, meu peito vazio
Seja mais um a ecoar esperança.


Raquel Abrantes

Comentários

  1. Belo texto de paz, esperança e bem! Acredito que todo ser humano devia pedir diariamente pra Deus apenas humildade. Só isso bastaria para aceitarmos nossa condição miserável, mundana. "Miserere mei, Deus."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Adriano. Se aprendemos a humildade, damos o primeiro passo para aprender todo o resto.

      Excluir
  2. Oi, Raquel. Bom dia. Sou o cantor e compositor, Luiz Moraes. Meu Canal no YouTube é Luiz Moraes oficial.

    Adorei um poema que acredito que seja seu, até deixei um comentário te marcando, lá no Instagram, mas, não consegui te enviar msg pelo Direct. Acho que é pq vc ainda não me segue.

    Se vc quiser anotar meu Whatsapp, eu posso te passar por lá um pouco do meu trabalho autoral e de intérprete pra vc conhecer.

    Lula Moura (Produtor de artistas muito conhecidos) e Da Ghama, fundador da Banda Cidade Negra, e autor dos principais sucessos da Banda são alguns dos meus principais parceiros musicais.
    Aguardo seu feedback.
    Um ótimo dia pra vc, Raquel.

    Meu Whatsapp:

    +55 21 980578727

    ResponderExcluir

Postar um comentário